sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Memórias recuperadas

Recordações agora relembradas de tempos em que o sonho ocupava um espaço no papel... Pequenos rasgos do passado guardados no infinito espreitando os lugares que a caneta trazia até às palavras...

Dos tempos em que mal sabia falar...Mas quando me ensinaram a sentir...

"À distância de um toque

Quase que me esquecia de como esse teu abraço me acalma, me serena, me conforta, me aquece. De como esse abraço me faz acreditar que uma grande, forte e profunda dor é apenas uma pequena e simples pedra no nosso paraíso de sonhos e sentimentos.
Com o passar do tempo, fui esquecendo os sinais que me mantinham viva. Perdi da memória essa plena sensação de felicidade pura, esse aconchego de protecção absoluta, esse embalo de perfeita tranquilidade. Essa emoção que explode dentro de ti e que a mim me toca, simplesmente, se eu seguir o silêncio do teu olhar.
Agora, sinto que muitas gotas pingaram e mancharam as palavras da minha última carta, da minha última lágrima. Que pingaram e mancharam a forma como falavas com o meu coração. Como é que deixámos acontecer? Como é que todas estas gotas fizeram crescer ervas no nosso caminho? Por que é que deixámos que se lançassem sombras no nosso sonho?
E quando dou pelo escuro, pela tristeza e pela fúria a invadirem-me, eis que a tua luz me guia de novo, eis que a tua linha me conduz. A vida é tão simples, não é? É tão fácil sonhar e imaginar todo o mundo neste sorriso sossegado. Imaginar-me neste mundo que tu criaste para mim, onde não há espaço para a dor. Neste mundo em que só tu vais entrar para o tornares ainda mais belo, para chegares novamente com o teu abraço e dizeres “ Está tudo bem. Eu estou aqui. Nunca te vou abandonar…”. Para sorrires para mim e fazeres carícias na minha face, para cuidares de mim como se eu fosse um bebé desprotegido, para me embalares naquele sonho lindo que só tu conheces.
Mas porquê toda esta fantasia? Porquê toda esta ilusão quando sei, á partida, que a realidade volta sempre? Porquê todo este sorriso quando lá fora o mundo real grita, chora, sofre e faz doer o coração? Simplesmente porque és tu, porque, por ti, vale a pena, porque nunca vai existir ninguém como tu na minha vida, porque sei que só não me dás esse mundo porque não podes. Porque por muito que os meus olhos chorem, por muito que o meu coração sofra tu vais ter sempre para mim um sorriso. E porque, se eu não tiver o meu, tu dás-me o teu. Porque há coisas que não se explicam. Porque sei quem tu és. Porque sabes quem eu sou. Porque isso chega. E porque, por mais que as estradas se estendam e cresçam entre nós, estaremos sempre a olharmo-nos, a vivermo-nos, estaremos sempre perdidos longe um do outro, à distância de um simples toque de olhares."

4 comentários:

Sílvia Pereira disse...

Porque quando menos esperamos encontramos quem nos ajude, nos proteja, quem nos faça sentir bem. Porque quando achamos estar perdidas, desorientadas, as nossas memórias sao recuperadas e revitalizadas, prontas a largar sorrisos de sinceridade.
Lindo texto cris...beijinhos**

Maria disse...

Ó cris mas tu achas que agora sim logo pela manhã tenho capacidade de ler isto tudo? Quando estiver extremamente inspirada passo por este blogue extremamente inspirado. xD

Catarina Lima disse...

Tu és muito poeta amor! Escreve para a frente, a tua vida vai ser sempre escrever.
És linda!
Beijinho *

PaNtErA disse...

Olhem-me ela tão inspirada mas acho um texto lindissimo....às vezes bem precisava de uma mão amiga mas nem toda a gente tem a capacidade de ajudar e é muito bom quando encontra-mos alguém que mesmo sem falarmos percebe logo o que se passa connosco e diz: Nao precisas de dizer nada. Encosta aqui a cabeça!

É mesmo muito bonito

Beijokas